sábado, 8 de janeiro de 2011

Dar palavras

Este é o Ano Europeu das Actividades de Voluntariado e encontramos uma das formas mais simples de doar que é dar, dar, dar. Neste caso palavras. A iniciativa chama-se "doepalavras".
Entra no site e escreve uma mensagem que será lida em muitos hospitais do Brasil. Nós já deixámos a nossa: "Meu amigo não é aquele que pensa como eu, mas aquele que pensa comigo" (StºAgostinho):
http://www.doepalavras.com.br/

II Concurso de Fotografia "Um Olhar sobre a nossa Escola"


Está aberto o II Concurso de Fotografia “Um olhar sobre a nossa Escola” dirigido aos alunos de todos os níveis de ensino do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. Em suporte digital apenas,com um título para cada imagem, enviado-a para o mail concursofotografia2011@gmail.com. O prazo termina a 28 de Fevereiro.
Vê em baixo os resultados do ano passado.
Consulta aqui o regulamento.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Concurso de Fotografia -"Um olhar sobre a escola" Ano Lectivo: 2009/2010

Na nossa escola realizou-se um Concurso de Fotografia com o tema
"Um olhar sobre a escola". Foram muitos os concorrentes que participaram neste concurso, entre eles destacaram -se os alunos do Ensino Básico:
  • Pedro Trindade 7ºD, em 1º lugar;
  • Bruno Valeixo Bento 8ºA, em 2º lugar;
  • Bruno Silva 7ºA, em 3º lugar.
Também se dos alunos do Ensino Secundário:
  • José Diogo M. Guerra S. Seguro 11ºF em 1º lugar.
Agora já pode visualizar todas as fotografias concorrentes, clicando na imagem.

Myebook - Um olhar sobre a escola - click here to open my ebook

O "efeito rapariga"

Assiste a este pequeno filme muito interessante, sobre a importância da educação e das mulheres no mundo!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A morte do divino Sócrates

Um dos lançamentos do Outono de 2010 foi o livro "A morte do divino Sócrates", de Jean Paul Mongin.
Retrata a grande missão do filósofo grego, interpelando, nas ruas de Atenas,  aqueles que encontra pelo caminho: "Conhece-te a ti mesmo! Não te preocupes com as riquezas, procura a verdade e torna-te filósofo!"
Isto não é do agrado dos Atenienses.
No final de um processo, Sócrates é condenado a beber cicuta.
Irá ele fugir? Deverá um filósofo temer a morte?
Um livro interessante para descobrir um grande filósofo e a actualidade das suas palavras.

Next Vista for Learning


O Next Vista for Learning é uma biblioteca on-line para estudantes de todo o mundo. O objectivo deste site é ajudar os alunos a aprenderem tudo sobre tudo, conhecerem pessoas que marcam a diferença nas suas comunidades e descobrir novas partes do mundo. Aqui podes partilhar os teus vídeos educativos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Comemorações em 2011


O Ano Internacional da Química 2011 será uma celebração mundial das conquistas da Química e dos seus contributos para o bem-estar da Humanidade.
Sob o tema unificador “Chemistry—our life, our future”, o Ano Internacional da Química 2011 oferecerá uma gama de actividades interactivas, de entretenimento e educacionais para todas as idades.
Os objectivos do Ano Internacional da Química 2011 são implementar a apreciação pública da química na sua qualidade de ir ao encontro das necessidades mundiais, aumentar o interesse pela Química entre os jovens e, gerar entusiasmo para com o futuro criativo da química.
Ao coincidir com o centenário da atribuição do Prémio Nobel atribuído a Marie Curie, o Ano Internacional da Química será também uma oportunidade para celebrar os contributos das mulheres nas ciências.


As florestas cobrem 31% de toda a área terrestre do planeta e têm responsabilidade direta na garantia da sobrevivência de 1,6 bilhões de pessoas e de 80% da biodiversidade terrestre. Pela importância que têm para o planeta, elas merecem ser mais preservadas e valorizadas e, por isso, a ONU declarou que 2011 será o Ano Internacional das Florestas

Concurso para o logótipo

Está aberto o concurso para o logótipo do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana. Consulta aqui o regulamento. As propostas deverão ser enviadas até 31 de Janeiro. Boa inspiração ...

domingo, 2 de janeiro de 2011

NOVO ANO: como tudo nasce



Nesta altura em que fazemos muitos projectos para o ano que acaba de nascer, apreciem esta animação, vendo "como tudo nasce":

http://sorisomail.com/partilha/95862.html?ref=nf