sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Concurso Nacional de Leitura 2011-12: inscreve-te na Biblioteca ou com o teu professor de Língua Portuguesa


Vai decorrer a primeira fase – a nível de agrupamento – do Concurso nacional de leitura 2011-12, para o 3º ciclo e ensino secundário, sendo no dia 26 de janeiro, às 13h55, escolhidos os três alunos que representarão o 3º ciclo na fase distrital. Este ano optou-se por um debate no qual os alunos irão defender um livro do PNL que tenham lido em sala de aula ou em leitura autónoma.
Inscreve-te na Biblioteca ou com o teu professor de Língua Portuguesa.
Na segunda fase, a distrital, a realizar em março, numa das bibliotecas municipais do distrito de Lisboa, os representantes dos agrupamentos responderão a um Questionário de escolha múltipla e pergunta desenvolvimento sobre 2 livros a indicar por essa biblioteca e, na fase nacional, 2 alunos por distrito irão participar de um programa da RTP.

7º C recrutas com nota máxima!

A iniciativa de leitura Cherub, que envolveu 160 alunos, terminou hoje em grande com o 7º C, cujos alunos tiveram uma das mais altas qualificações de todas as etapas do concurso realizadas na ESIM. Parabéns aos alunos. Os quatro primeiros lugares foram para a Catarina Gabriela Silva, Sofia Matos, Joana Ribeiro e Filipa Melo.
A Porto editora, que emprestou «O recruta», de Robert Muchamore, a cada um dos alunos, ofereceu à biblioteca da ESIM toda a coleção CHERUB. Aparece por lá e experimenta fazer tu também a recruta CHERUB e vais perceber por que os teus colegas têm ficado tão entusiasmados com estes  livros.

   



Parabéns ao 6º ano – os mais novos dos 160 alunos

  

Os vencedores do concurso 6º ano-CHERUB foram Marta Ribeiro, do 6º A,  Miguel Esteves, do 6º B, Carolina Figueira, do 6º D, e Mariana Lopes, do 6º A. Nas férias do Natal o livro emprestado pela Porto editora a cada um dos cinco voluntários das turmas A, B, D e E entusiasmou também  estes jovens alunos, que defenderam muito bem as suas turmas, apesar de serem os mais novos dos 160 alunos que leram as 368 páginas de «O recruta» de Robert Muchamore.
Muitos parabéns! Só prova que o treino é essencial para tudo e também para a leitura, pouco importando a idade que tenhamos.
Na biblioteca já se encontram todos os livros da coleção CHERUB.