segunda-feira, 4 de junho de 2012

Comunidade de leitores Ibn Mucana com ideias estranhas

Foi falando das excentricidades de um estranhíssimo sr. Valéry que decorreu mais uma sessão da Comunidade de leitores da escola sede.
Reunimo-nos no dia 21 de Maio, para conversar sobre o livro «O sr Valéry e a lógica», de Gonçalo M. Tavares. Esta personagem é muito estranha, muito fechada, tira conclusões como ninguém e isso incluía ideias anormais, como por exemplo, uma casa de férias que não tinha paredes mas tinha 4 paredes. O sr. Valéry gosta muito de desenhar e apresenta os seus desenhos em cada um dos seus textos muito curtos, tem um olhar diferente, outra maneira de ver as coisas. A maioria dos textos deste livro serve para fazer críticas fortes à sociedade em que vivemos e em nós provoca outra maneira de ver as coisas, outros pensamentos.
O próximo livro é «O pequeno livro da desmatemática», de Manuel António Pina e a nossa conversa mais longa vai ser dedicada à poesia, no dia 11 de Junho. Apareçam para a última sessão deste ano letivo -vamos escolher também os livros do próximo ano!

Telma, Stefani, Andreia e Diana, 7ºF