terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Os "7 Irmãos vêm à Ibn"



A escritora Maria João Lopo de Carvalho vem à nossa escola (ESIM) na Semana do Patrono (5 de Abril). Propomos a leitura da colecção 7 Irmãos, escrita em co-autoria com Margarida Fonseca Santos.
Para empréstimo domiciliário ou para a aula existem dois exemplares de cada livro na biblioteca da ESIM e, para facilitar a aquisição, por parte dos alunos, todos os livros já estão disponíveis na biblioteca da ESIM com 20% de desconto, ou seja, 6,50 Euros ((solicitar ao balcão, sff).

Podem, também, consultar o facebook e o blogue da colecção: http://7irmaos.blogs.sapo.pt/

O dia do regicídio

Faz hoje 103 anos que o rei D. Carlos e o príncipe herdeiro, Luís Filipe, foram mortos por dois regicidas republicanos. É um dos episódios mais sangrentos da História de Portugal, este "país de brandos costumes":

"O Unicórnio de porcelana"

Num concurso para eleger o melhor mini-filme, o «Philips Tell It Your Way Competition», patrocinado pela Philips em associação com o YouTube, foi seleccionado o filme alemão "Porcelain Unicorn", com uma comovente história passada na Alemanha nazi, entre um jovem ariano e uma jovem judia. Vale a pena ver o filme de apresentação (com legendas em inglês):