segunda-feira, 12 de março de 2012

Alunos divulgam no exterior antecedentes do Projeto EscolarIDADES

No Centro de convívio de Manique foi apresentado, pelo Bruno Costa e a Margarida Prata, do 8ºF, no dia 9 de Março um powerpoint com todos os antecedentes do Projeto EscolarIDADES, desde há 10 anos para cá.
O entusiasmo dos seniores, de um dos centros de convívio mais ativos da freguesia de Alcabideche, ficou bem visível ao recordarem as suas múltiplas participações, em conjunto com os alunos, na Escola Secundária Ibn Mucana.
Vejam aqui essa apresentação, que serviu também de apoio à representação do Agrupamento, pelos alunos Tatiana Martins e Joana Antunes, do 8ºE, Bruno Silva, do 9ºA e Jessica Semedo do 8ºD, no âmbito do Projeto EscolarIDADES, na cerimónia do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, no passado dia 2 de março, no Centro Cultural de Cascais.

Aparece para veres como é uma Comunidade de Leitores

Se te interessas por livros, aparece para veres como é uma Comunidade de Leitores, no dia 23 de março das 8.30 às 10.00, na biblioteca da ESIM.
 “Os livros que devoraram o meu pai”, o fabuloso livro de Afonso Cruz (muito curto, misterioso e poético ao mesmo tempo), vai ter a sua conversa quinzenal, na Comunidade de Leitores Ibn Mucana, nesse dia e horário diferentes devido aos eventos da Semana do Patrono.
Como sabes o dia estipulado é todas as semanas às segundas-feiras, das 13h.55 às 14h.40, com sessões quinzenais para a conversa principal sobre o livro escolhido pelos alunos.