terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Mundo Cherub tem um site!


O Mundo Cherub também tem um site, onde podes obter informações sobre os livros, as personagens e o autor. Clica aqui.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alunos da ESIM na CHERUB

Uma organização de espionagem só de crianças e jovens? Com uma recruta de 100 dias e testes físicos e psicológicos a sério? É o que a CHERUB proporciona aos jovens que têm determinadas qualidades e convida para a sua escola magnífica. Um desses testes foi «simulado»  nas aulas de língua portuguesa do 7º F e 8º C com a professora-bibliotecária, envolvendo torturas provocadas por esporões  microscópicas de medusa.

Estão de parabéns os alunos que, com a sua energia e entusiasmo, deram vida a um dos capítulos deste livro empolgante.
A atividade faz parte de uma parceria externa com a Porto Editora, a biblioteca da ESIM e os seus respetivos professores, tendo todos os alunos na sua posse o  livro «O recruta», de Robert Muchamore,  e, no dia 22 de Novembro, participarão num concurso sobre as leituras feitas.
Este livro é o primeiro de uma coleção que trata de uma organização de espionagem que envolve crianças e jovens, com muito suspense, com muita vivacidade, com energia, muitos diálogos e com jovens comuns do século XXI, com as suas grandes qualidades mas também com as suas fraquezas e dúvidas. A não perder. Vejam o mundo CHERUB aqui.

Numa entrevista à televisão, o autor, Robert Muchamore, fala de Cherub e do lançamento do sexto livro da coleção, "Olho por Olho":