Uma organização de espionagem só de crianças e jovens? Com uma recruta de 100 dias e testes físicos e psicológicos a sério? É o que a CHERUB proporciona aos jovens que têm determinadas qualidades e convida para a sua escola magnífica. Um desses testes foi «simulado» nas aulas de língua portuguesa do 7º F e 8º C com a professora-bibliotecária, envolvendo torturas provocadas por esporões microscópicas de medusa.
Estão de parabéns os alunos que, com a sua energia e entusiasmo, deram vida a um dos capítulos deste livro empolgante.
A atividade faz parte de uma parceria externa com a Porto Editora, a biblioteca da ESIM e os seus respetivos professores, tendo todos os alunos na sua posse o livro «O recruta», de Robert Muchamore, e, no dia 22 de Novembro, participarão num concurso sobre as leituras feitas.
Este livro é o primeiro de uma coleção que trata de uma organização de espionagem que envolve crianças e jovens, com muito suspense, com muita vivacidade, com energia, muitos diálogos e com jovens comuns do século XXI, com as suas grandes qualidades mas também com as suas fraquezas e dúvidas. A não perder. Vejam o mundo CHERUB aqui.
Numa entrevista à televisão, o autor, Robert Muchamore, fala de Cherub e do lançamento do sexto livro da coleção, "Olho por Olho":
Sem comentários:
Enviar um comentário