Recursos da Biblioteca


A Biblioteca na Diigo
Que tal acederes a um link onde encontres apenas informação selecionada e material útil para as tuas várias disciplinas? É o que tens à tua disposição com o agregador de conteúdos digitais - Diigo - das Bibliotecas escolares do 1º ciclo e da escola secundária do nosso Agrupamento: http://www.diigo.com/user/be1ciclomucana
http://www.diigo.com/user/biblionetmucana
Este social bookmarking, que funciona como uma biblioteca digital de endereços eletrónicos, tem uma seleção de sites que consideramos relevantes para o primeiro ciclo (o caso do primeiro endereço indicado) e para os restantes ciclos (o segundo endereço) e que podem ser utilizados pelos alunos nos computadores da biblioteca. Agradecemos as tuas sugestões para enriquecer mais este espaço de ensino e aprendizagem.


Os Filmes na Biblioteca

Apresenta-se aqui a lista de dvd's disponíveis na biblioteca escolar da escola-sede do Agrupamente de Escolas Ibn Mucana, onde já foram incluídos os filmes da biblioteca da extinta Escola E.B. de João de Deus.
Lembra-se que apenas os professores podem requisitar os filmes para o exterior da biblioteca. No entanto, existem  uma televisão e um leitor de vídeo para os alunos poderem visualizar um filme.


Os novos filmes disponíveis na biblioteca:



Lista de livros e dVD’s entrados na biblioteca do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana desde 26/9/2011, na sua maioria livros da extinta biblioteca da EB 2,3 João de Deus: