terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Florbela"

No dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher), estreia nos cinemas o filme  de  Vicente Alves do Ó, "Florbela". Florbela Espanca é um dos vultos mais importantes da poesia portuguesa do séc. XX. Trazer Florbela para a tela é mostrar a escritora por detrás dos sonetos que a tornaram famosa. Dalila Carmo, Ivo Canelas e Albano Jerónimo dão vida a Florbela, Apeles e Mário Lage numa exímia reconstituição de época.

Consulta aqui o site, com mais informações sobre o filme.

Este filme é o retrato íntimo de Florbela Espanca: não de toda a sua vida cheia de sofrimento, mas de um momento no tempo, em busca de inspiração, uma mulher que viveu de forma intensa e não conseguiu amar docemente.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Abriu o III Concurso de fotografia “Um olhar sobre a nossa escola”!

Participa no III Concurso de fotografia “Um olhar sobre a nossa escola”, aberto até ao dia 3 de Março, a todos os alunos do agrupamento.
Podes concorrer com o máximo de 3 imagens originais, em suporte digital, atribuindo um título apropriado ao tema.
A cerimónia de entrega de prémios será efetuada na Semana do patrono.
O Regulamento deve ser consultado aqui e nas bibliotecas do agrupamento.
Revê os premiados da concurso do ano passado:
 1º Ciclo: Turma 4º Tarde, Monte Estoril , “Mandala Humana”
3º Ciclo: Carolina Sousa, 7F, E.S. IbnMucana, “Depois da Chuva”
Ensino Secundário:  CarmenMarques, 12F, E.S. IbnMucana, “Acrobacia em Sombra”

Os melhores leitores da escola


Parabéns aos alunos Pedro Vicente, do 5ºD, e Inês Cerdeira, do 5º E, que requisitaram 11 livros, e Inês Petro, do  5º D, que requisitou 7 livros para ler em casa. Estes foram os três melhores leitores do 1º período da biblioteca da ESIM.
O ano vencedor foi sem dúvida o 5º ano e o género mais lido foi o livro de aventuras, seguido do romance no Ensino Secundário.
Continuação de boas leituras e sigam o exemplo dos nossos melhores leitores: Pedro Vicente, 5ºD e Inês Cerdeira, 5º E (com 11 livros), Inês Petro, 5º D (com 7 livros), Lais Silva, 6º D, Elsy Moreira, 7º B, Valdemar Caçapo, 10ºD, Rita Cabral,  10º E,  Marlisse Moreira, 10º E e Abida Ramos, 11º D.