terça-feira, 4 de outubro de 2011

Outubro: Mês das Bibliotecas Escolares

"Biblioteca escolar. Saber. Um poder para a vida" é o lema sob o qual decorrerá a celebração, em Portugal, do mês internacional da biblioteca escolar, correspondendo ao tema definido para este ano pela IASLSchool Libraries Empower Learners for Life.

Priberam lança "Nova Ortografia - Modo de Usar"



O guia da Priberam sobre o que muda com o novo Acordo Ortográfico está disponível gratuitamente no site do FLiP em formato pdf para que qualquer pessoa o possa consultar, imprimir e partilhar. Bastar clicar aqui: "Nova Ortografia - Modo de Usar"

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Propostas para o feriado

No Auditório do Oceanário está em cena a peça "Careta, a tartaruga que defende o planeta!". Este espetáculo  relata a aventura de duas tartarugas marinhas - a Careta e a Casquinha - que atravessam juntas os oceanos, fazendo amigos e descobrindo os valores da amizade, da confiança, a importância de escutar os mais velhos e aprendendo sobre a diversidade da vida no planeta. Aos sábados, domingos e feriados, a sessão é às 16 horas.
Para mais informações, clica no site seguinte: "Oceanário"


Últimos dias do "Principezinho"!



"O Principezinho" estará em cena até ao dia 9 de Outubro no Palácio da Regaleira. Planifica já o próximo fim de semana para assistires a esta "história eterna".

"Só se vê bem com os olhos do coração; o essencial é invisível aos olhos" - Saint-Exupéry

Para mais informações, consulta o site Principezinho na Regaleira.