segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A Escola Básica Fernando José dos Santos tem um blogue

É com muita satisfação que tomámos conhecimento que a Escola Básica Fernando José dos Santos tem um blogue.
Para aceder ao blogue é só clicar na imagem:

No 1º período leu 21 livros: a melhor leitora da EBSIM!


A Carolina deu-me uma entrevista e disse-me que gosta muito de ler. A aluna Carolina Garcia, do 6ºE, é a melhor leitora do 1º período da Escola básica e secundária Ibn Mucana - leu 21 livros. Os seus livros preferidos  são de fantasia e de ficção científica. Eu perguntei-lhe quantos livros ela já leu, até agora,  no total, em casa e na biblioteca,  e a Carolina respondeu-me que são tantos que não consegue lembrar-se. Parabéns Carolina.

Aqui fica o seu livro preferido:  “ O herói perdido”, de Rick Riordon, que é um livro de fantasia.

Pedro Esteves, aluno-bibliotecário, 5º D.

Top de “ Os melhores leitores”


No top de “ Os melhores leitores” do 1º período da Escola Ibn Mucana, os melhores leitores são, no 2º ciclo, a aluna Carolina Garcia, do 6ºE  que leu 21 livros. A aluna do 6ºB Ariana Guarda  leu 18 livros. Por último a aluna Maria Carmo Romão, vencedora do 3º ciclo, leu 13 livros. Parabéns a todas!
Érica Lima, aluna-bibliotecária, 5ºF

Três representantes do Agrupamento no CNL

    

Na Escola básica e secundária Ibn Mucana ficaram apurados 3 alunos do 3º ciclo, na 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura: Diana Castaneda Moreno do 8ºG, Daniela Silva do 9ºC e João Mascarenhas do 8ºF. Parabéns. Ficamos a aguardar a sua prestação na fase distrital.
Nesta prova de escola, realizada na Biblioteca no dia 7 de janeiro, os alunos inscritos leram e debateram ideias sobre livros de António Mota, Margarida Fonseca Santos, Sue Towsand, R.L.Stevenson, Paulo Coelho, Nicholas Spark, …
Tatiana Martins, 9ºC, aluna-bibliotecária