sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que é o Scratch?

O Scratch é um programa educacional que resulta de uma parceria entre a Portugal Telecom e a Universidade MIT de Boston, EUA, celebrada em Novembro de 2008.

Este é um programa inovador, que permite exercitar a criatividade e o raciocínio científico, lógico e matemático, ao disponibilizar ferramentas de programação informática simplificadas, com base nas quais podem ser desenvolvidos projectos. Os projectos são desenvolvidos offline através de uma aplicação e o site permite partilhar, aprender e tirar dúvidas com a comunidade de utilizadores.

O Scratch é uma ferramenta de aprendizagem que permite que utilizadores a partir do primeiro ciclo desenvolvam competências de forma interactiva e lúdica, constituindo por isso um poderoso contributo para o desenvolvimento educacional das novas gerações suportado no acesso a novas tecnologias.

Acede ao Centro de Competências da Faculdade de Ciências aqui, onde podes aceder ao link para fazer o download do programa e algumas instruções sobre o programa.

Sem comentários:

Enviar um comentário