segunda-feira, 28 de novembro de 2011

7º F: missão CHERUB cumprida!

Os vencedores desta primeira missão, do 7º F, foram Tiago Cunha, Olena Rishko, Tetyana Radelytska e Bernardo Franco.
Não foram os únicos pois, como verdadeiros recrutas da CHERUB, todos os alunos mostraram o seu espírito curioso, vivo ao agarrar em pleno o desafio que lhes foi proposto: cada um com um exemplar emprestado pela Porto editora, durante 10 dias, preparou-se, trocou experiências, dialogou com os colegas, com o professor de português e a professora-bibliotecária, sentindo-se aptos a participar no concurso CHERUB que dois assistentes pedagógicos daquela editora promoveram, no dia 22 de Novembro, na biblioteca. Receberam prémios do mundo Cherub, tshirts, livros, vales de descontos.

Da avaliação desta atividade de promoção da leitura, ressalta o entusiasmo dos alunos na atividade efetiva da leitura do livro «O recruta», de Robert Muchamore, o facto da grande maioria dos alunos ter lido na totalidade o livro que tem 368 páginas e as grandes conquistas pessoais de alguns dos alunos que, pela vez, constataram que afinal é bom ter um livro para ler.
Outras iniciativas se seguirão na sequência desta parceria externa com a Porto editora, a biblioteca da ESIM e os professores de língua portuguesa. Tal como James diria: a CHERUB da ESIM está em MISSÃO e é para levar até ao fim!

Sem comentários:

Enviar um comentário