terça-feira, 6 de março de 2012

Comunidade de leitores da Ibn – “O traficante” na 3ª sessão

Sessão cheia no dia 27 fevereiro com ““O traficante”. Ou porque o primeiro livro escolhido pelos alunos interessava a todos, ou porque houve alunos que leram o primeiro livro desta coleção CHERUB, de Robert Muchmore, “O recruta”, e aceitaram o desafio de estar presentes, ou porque tem havido pequenos chocolates à mistura com as conversas saborosas de livros, ou … ou…
O facto é que esta 3ª sessão da Comunidade de leitores da Ibn Mucana esteve mais participada neste dia de conversa sobre o livro previamente escolhido e lido pelos alunos.
Como se resume a sessão? Este segundo livro da coleção CHERUB é igualmente emocionante e muito rápido de ler. Para isso contribuem os capítulos muito curtos, a terminar sempre em situações de grande “suspense”, com títulos estranhos, que nos levam a ficar intrigados durante a leitura de cada um desses capítulos. A biblioteca da ESIM tem todos os livros da coleção.
“Os livros que devoraram o meu pai” será o próximo livro a ser alvo de conversa – aberta a todos os alunos, às segundas-feiras, 13h55-14h20. Para a conversa principal sobre o livro, encolhemos o dia 23 de março, um dos dias da Semana do Patrono, assim poderás pedir ao teu professor e vir participar dessa conversa.
Este livro de Afonso Cruz encontra-se também na biblioteca da escola sede.

Sem comentários:

Enviar um comentário