sábado, 16 de outubro de 2010

"O Elemento", de Ken Robinson

Para a construção de sociedades mais flexíveis e produtivas, compostas por pessoas felizes, a educação e a criatividade devem andar de mãos dadas. As artes e o estímulo da imaginação são tão importantes para os alunos do século XXI como os números e as letras.
Por isso, quando tiramos partido dessas faculdades, entramos no nosso Elemento, o ponto onde fazemos o que realmente queremos fazer e onde somos a pessoa que sempre quisemos ser.

Na sequência da sua já lendária palestra de 2006, Sir Ken Robinson demonstra-nos de uma forma divertida e pertinente como é necessário fazer uma mudança radical -- de uma escola estandardizada para uma aprendizagem personalizada -- e assim criar condições para que as aptidões naturais das crianças possam desabrochar livremente.
Este livro é de leitura obrigatória para quem sente a necessidade de mudar a educação.

1 comentário:

  1. Adorei a ideia de passarmos de um "modelo industrial" da educação para um "modelo agrícola", onde os nossos alunos possam florescer, conscientes dos seus talentos. Cada aluno é um indivíduo e apenas devemos criar as condições favoráveis para que ele cresça, sem os orientarmos num "modelo estandardizado", criado pelas sociedades actuais.

    ResponderEliminar