quinta-feira, 25 de novembro de 2010

7º C na Biblioteca

A visita inicial da turma C do 7º ano incluiu sugestões de leitura, designadamente para a Biblioteca de Turma, breves produções de escrita criativa, a partir de títulos sugeridos pela Professora Bibliotecária, e um bibliop@per realizado por várias equipas. Tudo para saber como se organizam o espaço e serviços da Biblioteca da ESIM, numa parceria com os professores de Língua portuguesa e Educação Cívica.
Aqui estão alguns dos textos produzidos peços alunos:
Hoje, quando acordei reparei "Que fixe!" "O Mistério da Máscara Chinesa". A nossa aventura recomeça no Verão.
Daniel Pucariço, nº 7, 7º C
Hoje, quando acordei, reparei que estava sol, sentei-me junto a uma árvore e reparei que o "Tiago está a pensar," junto à árvore com o seu cão. O que estaria a pensar? Na "Úrsula Maior", na "Estatueta Mágica", no "Mistério em Serralves" ou no "Mistério do Museu da Presidência"?
Pedro Silva, nº 24, 7ºC
Hoje, quando acordei reparei que tinha tido uma visita de estudo a uma biblioteca antiga. A visita foi óptima. Estávamos a passar pelo último corredor, quando me desviei do caminho certo, sem perceber. As luzes apagaram e acenderam e tudo mudou, tudo ficou animado, livros e enciclopédias começaram a falar. Eu fiquei assustado, mas é sempre interessante estar numa "Biblioteca Mágica" e não pude deixar de investigar a antiga biblioteca.
Saí do meu esconderijo e:
- "Olá! Está aí alguém?" – disse com uma voz hesitante.
Jamilson, nº 15, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário