terça-feira, 29 de março de 2011

"Metro a metro ... faz-se um cordão humano. Traga um livro, convide um amigo e faça parte da história"

"Metro a metro...Faz-se um cordão humano. Traga um livro, convide um amigo e faça parte da história" - Com estas palavras, a Câmara Municipal de Lisboa, através das suas Bibliotecas Municipais (CML/BLX), convida as pessoas, em particular, todas as que detêm hábitos de leitura, a participar na constituição de um Cordão Humano de Leitura, a ocorrer a 2 de Abril - Dia Internacional do Livro Infantil - pelas 15h, no Largo do Chiado, com o objectivo de demonstrar a importância do livro e da leitura para a população portuguesa.

Com início no Largo do Carmo, junto à entrada do Metro Baixa/Chiado, pelas 15 h, o Cordão Humano percorre a Rua Garrett, a Rua do Carmo e a Rua 1.º de Dezembro, terminando frente à Estação do Rossio, cerca de uma hora mais tarde.

No período de formação do Cordão, as pessoas podem trocar livros e ler em voz alta.

Entre as diversas actividades que vão decorrer ao longo do dia 2 de Abril, salientam-se uma feira do livro infantil; música e animação de rua (que, além da actuação de malabares e cuspidores de fogo, conta com a participação do Grupo de Percussão Paradiddle, constituído por 51 crianças da EB 2,3 Fernando Pessoa, que apresenta peças de percussão com bombos, timbalões e caixas), contos (pelo grupo de contadores «Estórias de se tirar do chapéu») e cabeçudos.
Pelas 16h30, no Largo Camões, o público pode, ainda, assistir a um espectáculo de rua, intitulado El Posador (O Botão), a cargo de um grupo catalão de teatro activo.

Para mais informações, consultar o sítio BLX – Bibliotecas Municipais de Lisboa/Câmara Municipal de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário